AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

18/07/2022

6 motivos para investir em um e-commerce de Materiais de Construção

Se você precisa de motivos para investir em seu e-commerce de materiais de construção está no lugar certo. Isso porque a Santri Soluções trouxe informações importantes para você:

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 80% das lojas deste segmento atuam há mais de dez anos no mercado. Isso só comprova que o setor de materiais de construção já conquistou sua solidez e continua otimista para os próximos anos.

Mas como tornar sua loja de materiais de construção cada vez mais atrativa? Você precisa investir em seu e-commerce! De acordo com pesquisa feita pela Visa, em dezembro de 2021, 58% dos pequenos negócios brasileiros já deixaram de lado a operação com dinheiro em espécie e adotaram o modo de transações financeiras de forma virtual. Por outro lado, os consumidores pretendem continuar utilizando a facilidade e a rapidez dos pagamentos digitais, para fazer compras via plataformas on-line.

Neste contexto, o segmento de lojas de materiais de construção também não ficou para trás. Tanto que, as lojas passaram a ocupar cada vez mais as plataformas digitais, devido a sua alta atratividade e economia, quando comparado com as lojas físicas. O que isso indica? Sucesso de vendas para o empreendedor deste segmento.

Buscando ajudar o empreendedor, a Santri Soluções separou 6 motivos que vão te ajudar a entender o que este mercado, que está em plena expansão. Veja o que ele tem para oferecer:

1 - Investimento menor

Uma loja virtual, assim como qualquer loja física, precisa de investimento, mas ele se torna muito menor se comparado aos custos de um espaço físico. Em um espaço virtual, fatores como estrutura e recursos humanos são dispensados. Vale lembrar que, para ter sucesso, você vai precisar de uma plataforma que potencialize verdadeiramente as vendas da sua loja on-line. Por isso, apresentamos a Santri Web. Uma estratégia para e-commerce, desenvolvida pela Santri Soluções, capaz de impulsionar as vendas da sua loja de materiais de construção

2 - Funcionamento 24 horas

Uma das vantagens mais incríveis de se investir em uma plataforma Santri E-commerce, é que a sua loja irá funcionar sem a restrição do horário comercial. Ou seja, suas vendas acontecem a qualquer momento, durante 24 horas. Você nem precisa estar acordado para ela funcionar. Com certeza isso será bom para você e para o seu cliente, que poderá fazer suas compras no conforto de sua casa, efetuando pagamentos de maneira prática e rápida.

3 - Vendas para qualquer lugar do mundo

Com a sua loja numa plataforma de e-commerce, você poderá atender o seu cliente em qualquer região. Com essa solução, é possível aplicar estratégias para atrair públicos diversificados e garantir maior alcance dos seus produtos no varejo de lojas de materiais de construção, aumentando sua competitividade frente à concorrência.

4 - Agilidade no acompanhamento

Ao escolher um excelente sistema como o Santri E-commerce para a sua loja funcionar, você terá total controle, por exemplo, do fluxo de acesso do site, dos produtos mais acessados e dos produtos mais vendidos. Além disso, a plataforma é 100% integrada ao ERP da Santri Sistemas. Dessa forma, você conseguirá acompanhar o seu estoque com muito mais facilidade, tornando a operação da sua loja muito mais eficiente.

5 - Riscos bem menores

Com uma estrutura on-line, qualquer mudança se torna muito mais simples e fácil de gerenciar, se comparada aos negócios realizados em espaços físicos. Com versatilidade, você ganha mais margem para operar e aplicar diferentes estratégias, sem grandes riscos.

6 - Mais comodidade

Este é um dos benefícios mais atrativos e transformadores de abrir a sua loja de materiais de construção em uma plataforma como o Santri E-commerce. Ter um negócio on-line, proporciona uma nova vida. Você pode decidir novos horários e ações, de acordo com a sua disponibilidade e desejo. Flexibilidade é a palavra que define o lojista do varejo de materiais de construção, que decide investir em vendas virtuais, por meio de uma excelente plataforma.

Se você gostou deste artigo, garantimos que vai querer saber mais um pouco sobre a Gestão de compras para sua empresa! Até mais!

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.