AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

30/09/2022

7 dicas de como vender mais materiais de construção

Seja qual for o segmento de varejo, vender mais é sempre um dos objetivos de qualquer empreendedor. Para o varejo de materiais de construção, este é um desafio que depende, não somente, do desempenho da loja de materiais de construção, mas também de fatores externos como acesso à renda para habitação e, consequentemente, aquecimento do mercado imobiliário. Mas atenção, não paramos por aqui!

Tais fatores podem influenciar a busca por materiais de construção, acarretando positivamente em um cenário com mais vendas. No entanto, o sucesso das vendas não depende somente disso. Existem algumas estratégias que ajudam o lojista a tornar o seu negócio mais lucrativo e eficiente, quando o assunto é vender mais! Ficou interessado?

 Veja agora, sete estratégias que preparamos para você aplicar na sua loja de materiais de construção e ter sucesso em suas vendas:

1 - Ofereça o melhor atendimento

Algo que parece ser muito simples, mas que é a alma do negócio! Quem nunca entrou em uma loja e foi tão bem atendido que comprou algum produto e ainda pensou em retornar? Por isso, invista na capacitação contínua da sua equipe. Vendedores atenciosos, que conhecem muito bem os produtos, têm maiores chances de ajudar o cliente e efetuar vendas de sucesso!

2 - Faça uma boa gestão dos produtos

O estoque de uma loja de materiais de construção é um dos lugares mais diversificados, em termos de produto. O que pode influenciar diretamente na eficiência da logística de vendas. Foi pensando nisso que desenvolvemos o ERP da Santri Soluções, um software que vai te ajudar a gerenciar o seu estoque com a agilidade e a integração necessárias para obter excelentes resultados.

3 - Invista em parcerias

Investir na divulgação da sua loja, associando-a às marcas fortes no mercado, além de ganhar notoriedade, agrega mais credibilidade ao seu negócio. Por isso, invista em marketing digital para redes sociais, como Instagram, Facebook, WhatsApp, e-mail e Tik Tok. Em uma parceria entre marcas, ambas saem ganhando porque se unem para obter resultados.

4 - Tenha controle de suas finanças

Sem controle financeiro, qualquer negócio tende a “quebrar” com facilidade. O planejamento estratégico para investimentos e o controle de operações como fluxo de caixa, gastos, pagamento e reposição de estoque são essenciais para ter lucratividade. A Santri Contabilidade é a solução que promove melhor economia tributária, com o foco nos resultados para aumentar os seus lucros. Venha nos conhecer!

5 - Não abandone seu cliente

Nem sempre as lojas de materiais de construção se preocupam com o cliente após as vendas. Isso pode significar a perda da chance de retorno daquele cliente. É muito mais provável que um cliente compre novamente da sua loja, quando continua tendo assistência após a compra. Esta pequena ação pode garantir que sua clientela não procure o concorrente na próxima compra.

6 - Esteja em diferentes plataformas

Não dá para limitar divulgar sua loja em um único canal de vendas, não é mesmo? Atualmente, para ter sucesso nas vendas, é preciso investir em diversos meios de comunicação, sobretudo, os digitais. Isso não quer dizer que você vai sair anunciando em toda e qualquer plataforma, sem antes fazer uma pesquisa de mercado para saber onde seu cliente está. Desta forma, você produz conteúdo direcionado para o seu público-alvo, chegando nele com mais rapidez e eficácia.

7 - Participe de eventos

Ninguém melhor do que o próprio empreendedor lojista de materiais de construção, para apresentar o seu trabalho e a sua marca às pessoas que ainda não os conhecem. Participar constantemente de palestras, congressos, inaugurações, lives e outros eventos estratégicos para a divulgação da sua loja, pode ser um fator essencial para aumentar suas vendas. Ao frequentar esses lugares, sua presença ficará marcada na memória dos seus possíveis clientes, que podem se interessar em conhecer mais a sua loja. Isso é um verdadeiro diferencial!

Então, gostou das dicas? Busque aplicá-las de modo estratégico e com bastante planejamento. Caso ainda esteja com dúvidas de como a Santri Soluções pode te ajudar, sugerimos que leia esse outro artigo 5 Soluções da Santi para sua loja de materiais de construção. Agradecemos pela atenção, até logo!

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.