AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

12/08/2021

Como vender melhor? Confira 6 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa.

Obter sucesso e gerar lucro, eis a questão! Talvez estas sejam as duas metas essenciais para quem deseja impulsionar os negócios. E, claro, não existe “fórmula mágica”. A resposta está apenas em aumentar o faturamento de uma empresa. Um indicador bastante complexo quando tratado separadamente. É preciso analisar, de forma individual, o cliente e todos gastos e lucros obtidos por meio dele. É preciso arrecadar mais, ou seja, vender.

Afinal, o faturamento é um dos principais indicadores de saúde financeira no seu negócio. Em resumo, ele é a soma de todos os valores obtidos com as vendas de produtos e/ou serviços na empresa em um determinado período. Ou seja, todo dinheiro que entra no caixa de uma empresa, por meio de prestação de serviços ou venda de mercadorias.

Mas como começar a faturar? Primeiro é preciso entender a diferença entre lucrar e faturar! Então, vem com a Santri Soluções aprender um pouco mais sobre este assunto!

Receita, lucro e faturamento

É bem provável que no dia a dia dos seus negócios estas três palavras: receita, lucro e faturamento sejam muito utilizadas. Mas você saberia dizer quais as diferenças entre elas? Separamos um resumo sobre cada uma, pra você não mais errar!

  • Receita: tudo o que a empresa ganha com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras, etc.
  • Lucro: valor que sobra após a empresa deduzir todas as despesas e custos.
  • Faturamento: valor total das vendas de uma empresa. Aqueles recebidos com a venda dos produtos ou prestação de serviço.

Com estes conceitos é possível entender a importância de cuidar do faturamento de uma empresa. Afinal, ele é simplesmente a soma de tudo o que a sua empresa vendeu no último mês. E por meio dele é possível prever a receita e o lucro de um negócio.

Material de Construção

Neste aspecto, vale lembrar que um dos setores que têm seguido esta dinâmica, a de aumentar o faturamento, é o comércio varejista ampliado de material de construção. Somente em abril de 2021, a receita de vendas deflacionada do setor produtivo aumentou 62,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. É o que diz estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Agora, que você tem muita informação sobre faturamento, vem com a gente descobrir como aumentar o da sua empresa de materiais de construção!

  1. Prospecte clientes: o “boca boca” sempre funciona! Por isso, ofereça seu serviço para quem precisar dele, por meio de indicações. Mas não force vendas, nem insista se o cliente não tiver interesse e tenha sempre um roteiro para não esquecer nenhuma informação;
  2. Conheça seu público: entenda quais são os hábitos de seu cliente, necessidades e desejos. Porque de nada adianta oferecer um serviço ou produto para quem não precisa ou não tem interesse. Então, estude seu cliente, quais os locais que ele frequenta, por exemplo;
  3. Motive sua equipe: gente motivada trabalha muito melhor, com metas cumpridas e mais resultados obtidos. E, consequentemente, eles aumentam seu faturamento, por estarem mais empenhados;
  4. Automatize suas vendas: nada melhor do que automatizar suas ações e processos de marketing. Isso vai reduzir as tarefas manuais, aumentando a eficiência das ações. Com certeza esta ferramenta servirá para melhorar os leads até o momento da compra.
  5. Tenha um bom sistema de vendas: um software faz toda diferença no dia a dia de uma empresa e, claro, um bom sistema como um sistema ERP pode ajudar no seu negócio e no faturamento do mesmo. Conheça o ERP da Santri Soluções!
  6. Utilize um CRM: aqui você vai ter todo processo de gestão em suas mãos, toda base de clientes e do funil de vendas, desde a captação de novos consumidores à conversão dos leads, retenção e fidelização do cliente. Ele vai ajudar em todo processo de vendas, desde a pré-venda, venda e atendimento após a compra.

Agora, você já sabe como aumentar o faturamento e as vendas da sua empresa. Que tal ler também mais um de nossos artigos: Gestão de Compras para sua empresa!

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.