AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

13/07/2021

Gestão de compras para sua empresa!

É tempo de planejar! Afinal, ao que tudo indica o setor de construção civil está em alta. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em abril de 2021, o faturamento deflacionado do setor produtivo aumentou 62,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação entre o primeiro quadrimestre de 2021 e o de 2020, houve aumento de 24,3% no faturamento. No acumulado em 12 meses, o avanço foi de 10,3%.

Empresários ligados à construção civil projetam que 2021 será um ano de grande aquecimento do setor, dando continuidade ao movimento que surpreendeu a economia em plena pandemia. Logo, o mercado de material de construção civil segue aquecido, com planos de crescimento.

Com todo este boom no setor de construção civil, é preciso gerir de forma eficiente as compras de uma empresa, com uma estratégica que viabilize a organização durante as aquisições destes materiais. Todo este controle é o que chamamos de gestão de compras. Uma ação que gerencia gastos de uma empresa, a fim de diminuí-los, evitando custos desnecessários e, consequentemente, aumentando os lucros.

Mas como realizar uma gestão de compras de materiais de construção civil de maneira eficiente? É preciso de uma solução hábil, que controle todas as etapas de um processo de compras, uma solução completa em infraestrutura e segurança para a sua loja, capaz de planejar e controlar todo este processo, a fim de:

  • Ganhar mobilidade e exatidão na conferência de entrada e saída de mercadorias;
  • Realizar, em uma única operação, diversas modalidades de venda, integrando todo estoque de forma simples e segura;
  • Automatizar os processos relacionados à venda de produtos;
  • Ganhar agilidade e facilidade no gerenciamento de entregas;
  • Garantir uma visão completa e inteligente da situação atual do seu negócio;
  • Oferecer praticidade e comodidade aos seus clientes, melhorando a percepção que eles têm da sua loja.

Redução de custos

Com tantas vantagens fica fácil saber o porquê investir numa solução como esta. Vale ressaltar que ela proporciona maior controle de suas vendas e promove a fiscalização orçamentária no setor de compras, tornando sua empresa mais saudável financeiramente e, consequentemente, mais competitiva.

Ela também atua diretamente na redução de estoque, reduzindo desperdícios, economizando capital de giro e desenvolvendo uma gestão de compras mais enxuta. Isso minimiza gastos que estourem o orçamento previsto e também ajuda no planejamento das atividades, impedindo eventuais atrasos por falta de material.

Em uma visão operacional, a gestão de compras possibilita que uma empresa ganhe tempo. Isso porque perde-se menos horas com retrabalhos, retificação de erros e informações redundantes. E, claro, estrategicamente falando um dos melhores resultados é a redução de custos.

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.