AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

20/09/2021

5 Sinais para sua empresa adotar um Sistema de Gestão

Você sabia? A pandemia do Coronavírus mudou o funcionamento de 5,3 milhões de pequenas empresas no Brasil, um equivalente a 31% do total de empresários existentes no País. E, ainda, 10,1 milhões ou 58,9% interromperam suas atividades temporariamente. É o que diz um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Todos estes dados só comprovam que agora, mais do que nunca, é preciso investir em um bom gerenciamento das finanças, um sistema de gestão eficiente, para o melhor planejamento de uma empresa. Tudo por conta dos efeitos devastadores da pandemia, que têm criado um clima de insegurança em todo mercado nacional.

E vale lembrar que o ano de 2020 não foi fácil pra ninguém! Prova disso, é que o empresário brasileiro tem colhido os resultados drásticos desta pandemia. E ao que tudo indica a situação financeira do empreendedor vai de “mal a pior”, com 73,4% das empresas em situação não muito boa, antes mesmo da crise da Covid-19. E, ainda, quase metade dos empresários (49%) estão em situação financeira razoável, enquanto 24,4% a situação é considerada ruim. 

Solução para “novo normal"

Mas como ajudar as empresas com esse "novo normal”, sem mexer no bolso dos empresários? A solução é investir num ‘Sistema de Gestão Empresarial’, um software de gestão, capaz de gerenciar o seu negócio, potencializando o tempo usado para gestão, evitando erros e, consequentemente, reduzindo custos no final.

A boa notícia é que a Santri Soluções oferece este sistema de gestão! Um ERP, voltado para atender varejistas e atacadistas de diferentes tamanhos dentro do segmento de materiais de construção. Um sistema de gestão que traz facilidade às atividades complexas do dia a dia, integrado a todos os departamentos de sua empresa. Saiba mais sobre o sistema da Santri Soluções!

Com toda certeza este ERP trará novos resultados e vai ajudar também as empresas a saírem da crise, literalmente do “vermelho”, a fim de que elas retornem às suas atividades com muito mais segurança. Isso vai evitar problemas típicos, como redução das vendas, aumento dos preços de mercadorias e mudanças nos hábitos de consumo. Mas como identificar que o seu negócio precisa de um Sistema de Gestão? A Santri Soluções separou 5 sinais para sua empresa adotar mais que depressa um sistema de gestão. Confira!

1 - Necessidade de conferir várias planilhas (relatórios). É só chegar final de mês e tudo aperta e fica bem complexo. São vários relatórios, planilhas, que precisam ser atualizados e, ainda, dados a serem lançados. Um trabalho minucioso que leva tempo. No entanto, com um sistema de gestão tudo fica pronto em alguns cliques.

2 - Fazer um inventário de estoque. Sem dúvida nenhuma, contar manualmente não dá mais! Geralmente as informações não batem com a planilha e com certeza este é um sintoma de falta de automatização de estoque. Com um ERP você consegue planejar as vendas e focar na capacidade produtiva da empresa.

3 - Precisa conferir a saúde financeira do seu negócio. Você já não aguenta mais “andar, andar e não sair do lugar” e realmente este é um assunto super difícil de entender e complexo. Afinal, calcular as contas, as finanças manualmente não dá mais! Mas com o auxílio de um sistema de gestão, a movimentação financeira fica totalmente automatizada e os erros deixam de existir.

4 - Controle do seu negócio que cresceu. Não perca o controle da gestão! Já que à medida que seu negócio cresce, problemas, oportunidades e demandas sempre surgem. São tantas tarefas que você nem consegue gerenciar. Acompanhar o mercado, planejar, saber sobre o fluxo de caixa e a gestão financeira do seu negócio e, ainda, solucionar problemas.  A solução para tantas tarefas é com certeza um sistema de informações adequado para sua empresa. Um sistema de gestão sólido, em que você pode gerenciar tudo isso de maneira eficaz. Isso vai garantir excelentes resultados a curto e longo prazo.

5 - Dificuldade na hora de prever, planejar e investir. Sabe aquele planejamento que você fez quando iniciou o seu negócio? Ele não dá mais! Ele pode estar inadequado para o momento, porque as condições de mercado mudam a todo instante. Então, é preciso revisitar e atualizar sempre o seu planejamento, mudar as estratégias. Tudo para que seus processos evoluam e com um sistema de gestão você vai poder organizar as informações da sua empresa e vai poder fazer também projeções, traçar estratégias, com base nos relatórios que ele oferece. Ele com certeza vai ser um alerta para novas oportunidades.  

Agora, você já sabe que precisa de um Sistema de Gestão! Com certeza adotando um ERP para sua empresa você vai poder fazer seu negócio decolar ainda mais.

Que tal conhecer o Sistema de Gestão da Santri Soluções? Leia também nosso artigo: Como vender melhor? Confira 6 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa. 

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.