AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

BLOG

25/05/2021

10 motivos para adotar um Sistema de Gestão

Qual empresário nunca sonhou em ter um sistema de gestão empresarial, voltado para gerir todas as tarefas executadas dentro de uma empresa? Claro que todo bom gestor sonha em ter um! Isso porque ele traz praticidade e automatiza os processos operacionais, tornando-se uma ferramenta essencial para qualquer negócio.

Além disso, empresas que utilizam um sistema de gestão crescem 35% mais rápido, segundo levantamento da IDG Research Services. E, ainda, a produtividade é 10% maior nos negócios. Em claras palavras, um sistema de gestão vai trazer maior rendimento das equipes, otimizando os resultados de qualquer empresa.

Era 4.0, nova gestão!

 Vale lembrar que estamos na Era 4.0, com total influência tecnológica no trabalho e nas relações dos profissionais. Mas o que ela tem a ver com isso?

O mercado mudou e as necessidades do consumidor também. Estamos na chamada 4ª Revolução Industrial, a evolução tecnológica, que ganhou um boom no início do século XXI, trazendo um novo modelo de gestão, que envolve:

  • Automação de processos: substituição das atividades manuais por mecanismos automáticos, fundamentados no uso de recursos computacionais;
  • Integração dos Canais de Comunicação: centralização de todos os canais utilizados por uma empresa, integrado às lojas físicas, virtuais e compradores;
  • Relacionamento com o consumidor: cliente tem maior autonomia para escolher seus produtos e serviços e tende a escolher marcas que realizem este desejo;
  • Análise de informações: novos dados coletados por formulários, pop-ups, chatbox e demais meios, com informações essenciais para um negócio;
  • Virtualização dos processos: melhoria dos recursos de uma máquina física ou servidor, permitindo que haja ganho na eficiência, com mais simplicidade e com a gestão dos processos aperfeiçoados.

Por que adotar um Sistema de Gestão?

            Já sabemos que o comércio de varejo e atacado mudou, logo a forma de gerir o seu negócio também. Então, claro que existem boas razões para você investir num software de gerenciamento empresarial. Por isso, separamos 10 bons motivos para você adotar este tipo de solução. Veja quais são eles:

  1. Reduz Custos

Um sistema de gestão proporciona integração e padronização dos principais processos de gerenciamento do um negócio. Ele também ajuda no ganho da eficiência, na redução dos custos e na melhoria dos processos internos, a partir da centralização dos dados em um único local.

  1. Aumenta a produtividade

Sua empresa vai poder também aumentar a produtividade, com mais agilidade no trabalho e processos. É possível poupar tempo, reduzir os esforços da equipe, que poderão ser aplicados em outras atividades, como planejamento, análises e vendas.

  1. Unifica setores

Permite a unificação da empresa, com a integração de todos os setores. Assim, todos departamentos trabalham de forma integrada, unindo esforços para alcançar um objetivo em comum.

  1. Monitora resultados

É possível acompanhar todas as operações em tempo real, já que permite monitorar e controlar todos resultados. Isso evita erros e, além de tudo, organiza tarefas de um determinado negócio. A empresa poderá assim alcançar suas metas e avaliar o desempenho dos funcionários, a quantidade de vendas, a qualidade dos serviços e o relacionamento com os clientes.

  1. Gera dashboard

A empresa tem em mãos uma ferramenta de gestão da informação, que ajuda no acompanhamento e exibição de Indicadores Chave de Performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo.

Os chamados dashboard vão te auxiliar:

  • Na tomada de decisão sobre cada atividade da empresa e cada departamento;
  • Vai facilitar o controle do negócio e de todos os seus processos;
  • Análise de gráficos, antes de tomar uma decisão;
  • Identificação de falhas, permitindo que sejam corrigidas a tempo.

  1. Traz mais segurança

Reduz falhas e por meio dele a empresa é capaz de determinar acessos específicos para cada tela do sistema, de acordo com o perfil do usuário, reduzindo riscos de uma informação ser acessada por pessoas sem autorização.

  1. Controla qualquer negócio

O gestor vai ter controle de tudo, com a chance de alertar, identificar enganos e corrigi-los, a fim de otimizar o desempenho das tarefas.

  1. Reduz erros humanos

Com a automatização a empresa vai minimizar erros humanos nos processos repetitivos, cansativos e manuais. Ela libera colaboradores para funções que exigem maior análise e criatividade. Isso gera um valor agregado mais alto ao negócio.

  1. Ajuda na tomada de decisões

Potencializa a tomada de decisões dos gestores e facilita ações do dia a dia, por meio de estatísticas, gráficos, porcentagens, entre outros.

  1. Automatiza processos

Aprimora o controle e o andamento do fluxo de trabalho, por meio do monitoramento em tempo real e, quando possível, da substituição de atividades manuais por automatizadas.

Com tanta informação, você merece conhecer o Sistema de Gestão da Santri Soluções, voltado para loja de materiais de construção. Conheça nosso ERP (https://www.santri.com.br/noticia/sistema-erp)

Na próxima publicação vamos trazer mais soluções para seu negócio! Obrigado por estar aqui com a gente e até o artigo seguinte.

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.