AGENDAR DEMONSTRAÇÃO

Soluções tecnológicas para o segmento de materiais de construção.

Tem interesse
nessa solução?

Soluções

Soluções em Tecnologia da informação, garantindo o pleno funcionamento da empresa, segurança de informações e análise de dados.

A Santri Tecnologia é uma empresa que disponibiliza soluções completas para infraestrutura e segurança tecnológica para o seu negócio. Além de simplificar o gerenciamento de dados e proporcionar tomadas de decisões mais inteligentes.

Com agilidade e transparência, elabora estratégias personalizadas para usar a tecnologia a seu favor, além de deixar a estrutura da sua empresa mais organizada e gerenciável no que diz respeito a recursos de tecnologia da informação.

Nosso quadro societário é composto por José Murilo dos Santos Arcanjo Júnior formado em Ciências da computação, com especialização em engenharia de software e banco de dados, DBA. Atuando há mais de 15 anos na área de TI e Banco de dados, em 2015 integrou-se a Santri Sistemas, representada por Fábio Rosa Nunes formado em ciências contábeis atuando há 25 anos no segmento de atacado e varejo de materiais para construção e Sr.Márcio Oliveira Luiz formado em análise de sistemas atuando há 25 anos em desenvolvimento de sistemas para o varejo e atacado.

Reestruturação de TI

Análise de rede lógica;
Diagnóstico de tráfego existentes na rede;
Diagnóstico das estações de trabalho;
Identificação de problemas e propostas de soluções;
Análise de rede elétrica;
Diagnóstico de rede estabilizada para estações de trabalho;
Diagnóstico de rede estabilizada para servidor e switch;
Diagnóstico de rede elétrica que alimenta o CPD;
Identificação de problemas e propostas de soluções;
Análise estrutural do CPD;
Verificação das condições físicas (piso / ar condicionado / hack / switch)
Verificação das condições de segurança física do CPD (acesso de funcionários / vulnerabilidade de acesso externo)
Identificação de problemas e propostas de soluções.

Banco de dados (Oracle) e Sistema Operacional

Instalação e configuração do banco de dados Oracle XE;
Instalação e configuração do banco de dados Oracle Enterprice;
Instalação e configuração do sistema operacional Suse Linux.

Implementação e gerenciamento da comunicação entre lojas

Estudo de viabilidade da implantação de uma rede proprietária;
Estudo de viabilidade da implantação de uma rede corporativa;
Levantamento para implantação do link principal e secundário, sempre levando em consideração (custo x benefício).

Backup (Oracle)

Para uma maior segurança e tranquilidade é necessário que a empresa tenha uma rotina de backup eficiente. Esta rotina tem que possibilitar o retorno das operações o mais rápido possível.

Para isto existem várias opções que podem ser implementadas:

EXP (Realizado 01 vez ao dia de todos os dados do banco)
Este backup sempre deverá ser feito após encerrar o expediente de trabalho da(s) loja(s), com o banco de dados fora de uso. Assim evita backup de dados incompletos, como por exemplo, um pedido em processo de recebimento que o banco ainda não concluiu tudo que este recebimento tem que fazer.

RMAN
Esta rotina de backup consiste em realizar durante o dia vários backups, com intervalos de 15/20 minutos, somente do que foi movimentado. Assim possibilita a recuperação de dados com uma perda mínima. Esta rotina mesmo sendo realizada durante o dia com o banco de dados em uso, não gera perda de informação, diferente do que acontece no backup EXP explicado na opção 1.

Servidor de Contingência
Para qualquer uma das opções de backup acima é necessário ter um servidor de contingência. O objetivo do servidor de contingência é usá-lo imediatamente em caso de parada do servidor principal, seja por problemas físicos (disco, placa de rede, fonte) ou lógico (banco de dados corrompido ou o próprio sistema operacional).

Implementando a rotina de backup e o servidor de contingência, o segundo passo é definir qual o tempo que você deseja ter o backup operando no servidor de contingência.

Backup Standby Database
Para isto implementamos o recurso de backup chamado Standby Database.

Em que consiste a rotina de backup Standby Database?

Consiste em disponibilizar o servidor de contingência para trabalho em caso de parada do servidor principal, em média 20 minutos, com uma perda de dados de no máximo de 15/20 minutos.

A Santri Tecnologia além de implementar os serviços acima citados, disponibiliza o gerenciamento do seu banco.

Vale ressaltar que estatisticamente 80% das rotinas de backup implementadas deixam de funcionar corretamente por falta de manutenção/gerenciamento.

Gerenciamento do banco de dados
Com o objetivo de prestar um serviço com maior qualidade e eficiência, a Santri Tecnologia disponibiliza o gerenciamento do banco de dados com as seguintes coberturas:

- Atualização versão banco de dados quando necessária;
- Atualização sistema operacional quando necessária;
- Acompanhamento permanente da performance banco de dados;
- Acompanhamento permanente da rotina de backup;
- Disponibilidade da base de teste;
- Simulação periódica de funcionamento do servidor de contingência;
- Suporte disponível 24 horas por dia 07 dias por semana.

Chamados avulsos
Além dos serviços acima citados, atendemos também os chamados avulsos, classificados de duas formas conforme exemplo abaixo:

- Verificar performance no banco de dados. Sempre que a empresa notar que o banco de dados passou a responder algumas operações um pouco mais demorado que o habitual.

Verificar outras situações como por exemplo: se o backup está sendo feito corretamente; parada do banco de dados por falta de espaço e assim precisa aumentar o tamanho do banco; aumento da memória do servidor e com isto é preciso reconfigurar o banco de dados para utilizar mais memória, dentre outras diversas situações que podem vir a necessitar de uma verificação em seu banco de dados.

BI Santri Analytics

Sobre

Uma nova ferramenta de gestão com informações claras e objetivas para auxiliar sua empresa na tomada de decisão.

A solução de BI da Santri é direcionada exclusivamente para o segmento de materiais de construção, capaz não só de coletar dados, mas de armazená-los, estruturá-los e, a partir disso, gerar relatórios, estatísticas e outras informações para guiar gestores e líderes na tomada de decisão.

Vale ressaltar que esta solução se integra e está totalmente compatível com o sistema ADM da Santri, seja na tela do computador, tablet ou desktop. A Santri Analytics está pronta para ajudar você a transformar informações em resultados.

Cockpit

POSICIONE E QUANTIFIQUE SEUS INDICADORES

Abordagem objetiva que quantifica e posiciona indicadores como: meta de faturamento diário e mensal, meta de lucro, projeções de faturamento e comparação com períodos anteriores.

Meta diária

CONTEXTUALIZE AS METAS DAS SUAS EMPRESAS

Apresenta a distribuição da meta dia-a-dia, posicionando-a em função do faturamento. Essa análise permite que o cliente aborde e contextualize as metas em relação às empresas/filiais, vendedores e ainda aborda uma distribuição de vendas semanalmente comparando o objetivo de cada vendedor.

Vendas

COMBINE FILTROS E INDICADORES E OBTENHA UMA ANÁLISE DAS VENDAS POR METAS

Esse painel impulsiona e leva o nome da nossa análise geral. Nessa visão o cliente poderá abordar diversas combinações, entre, filtros e indicadores que apresentaram desde uma análise da evolução das vendas, até uma comparação diária do lucro diário.

Devolução

OBSERVE O RETORNO DE MERCADORIAS E A POSSIBILIDADE DE NOVOS NEGÓCIOS

Ação inversa da venda e fator de preocupação de todos. A Análise das devoluções nos remete a um universo de observância entre o retorno da mercadoria e a possibilidade da efetivação de novos negócios.

Clientes

ANÁLISE DO RESULTADO E O PERFIL DAS NEGOCIAÇÕES COM SEUS CLIENTES

Nessa visão apresentamos uma abordagem que permite analisar profundamente o resultado e perfil da negociação de cada cliente. Esse painel aborda o perfil de consumo e função e de indicadores.

Vendedores

UMA ANÁLISE DETALHADA DE PRODUTOS NEGOCIADOS PELO VENDEDOR

Apresentamos para esse contexto uma visão detalhada que permite analisar cada item negociado pelo vendedor. Nessa abordagem o cruzamento tem informações entre total de venda e percentual de lucro em função dos grupos de produtos.

Margem de contribuição

ACOMPANHE A LUCRATIVIDADE, OS CUSTOS E DESPESAS FIXAS

Este indicador econômico e financeiro é capaz de dizer exatamente se a receita de uma empresa é suficiente para pagar os custos e despesas fixas, e ainda assim lucrar. Trata-se de uma informação fundamental, até porque volume de venda não é sinônimo de lucratividade.

Soluções tecnológicas para o segmento de materiais de construção

ligamos para você

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.