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12/04/2022

Lojas de Materiais de Construção: 5 Estratégias para Vender Mais em 2022

Vender mais deve ser sempre uma prioridade para todo empreendedor que deseja fazer o seu negócio crescer, não é mesmo? Para quem empreende no segmento de materiais de construção, não poderia ser diferente. Até porque com o aumento das vendas é possível ampliar a margem de lucro, fazendo com que toda a cadeia produtiva da sua loja funcione a pleno vapor. Afinal, quais estratégias serão mais eficazes para as lojas de materiais de construção aumentarem suas vendas este ano?

Passados dois anos de um mercado afetado pelo “novo normal” e com muitas incertezas, chegamos em 2022 com previsão de pleno retorno das atividades em diversos setores, sobretudo para o segmento de materiais de construção. Aqueles que tiveram que reduzir seus investimentos e adiar o sonho de comprar um imóvel, passaram a perceber a importância de um ambiente residencial agradável e acolhedor. Por isso, investir em imóveis ou em materiais de construção nas reformas, para deixar as casas cada vez mais confortáveis e seguras, serão mais frequentes. Ótimas notícias para os lojistas!

 Pensando nisso, a Santri Soluções selecionou 5 estratégias que certamente aumentarão as suas vendas. Olha só:

  1. Tecnologia pra que te quero!

Ela continua sendo um investimento certo para o setor de varejo. Com o auxílio de tecnologia, é possível melhorar a vida do empreendedor e do cliente. Além de opções para agregar mais facilidade e comodidade no atendimento, é possível melhorar a gestão de todos os setores de funcionamento de uma loja de materiais de construção. Como fazer isso? Apresentamos o ERP da Santri. Um sistema de gestão integrado, que tem por objetivo, ajudar o gestor da empresa a aperfeiçoar seu gerenciamento, aglutinando atividades diferentes, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos.

  1. Invista em e-commerce

Utilizar a internet como um canal de vendas e de relacionamento com os clientes, pode ser muito lucrativo. A resposta do mercado aos cenários que se estabeleceram nos últimos anos, mostrou a tendência cada vez mais forte das compras online. Atualmente, elas se tornaram essenciais para que as lojas ampliem o acesso do consumidor à compra de produtos com praticidade e segurança. Através de dispositivos e plataformas digitais, como computadores, smartphones, aplicativos, sites e redes sociais, isto se torna possível.

Dentro desta perspectiva e levando em consideração o aumento no uso de dispositivos eletrônicos, estar com sua empresa nesses lugares, aumenta consideravelmente as oportunidades de venda. Sobretudo, em relação à quebra de barreiras, como as territoriais, pois com as vendas online o potencial cliente pode fazer uma compra de qualquer lugar.

  1. Priorize a experiência do cliente

Torne a maneira como o cliente acessa o produto como um tópico primordial, a fim de saber como será a experiência dos consumidores com a empresa, durante as etapas do funil de vendas. Para isso, é preciso planejar todo o percurso de compra, desde o primeiro contato do cliente com a empresa. Como fazer isso? Por meio de pesquisas nas redes sociais, salvando e compartilhando um conteúdo, acesso ao site institucional e uma possível visita ao ponto físico de vendas da empresa. Por último, aquisição de produtos ou serviços que tenha se interessado.

  1. Sustentabilidade nas rotinas das lojas

Após um período em que questões ambientais ganharam notoriedade, até mesmo para o consumidor, é necessário pensar em maneiras de como incluir a sustentabilidade na rotina das lojas de materiais de construção. Isso impactará diretamente na experiência do consumidor, que está muito mais antenado às novidades e preocupado com esses assuntos.

Produtos como o concreto reciclado e a madeira de reflorestamento, lâmpadas com sensores, telhas ecológicas, colas e tintas feitas à base de água e óleo, são algumas alternativas de materiais que causam menos impacto ao meio ambiente e que podem ser inseridos no catálogo de produtos à venda na sua loja.

  1. Proporcione mais variedade

Para proporcionar uma ótima experiência de compra e fazer com que o cliente saia da sua loja satisfeito, é necessário investir na variedade dos produtos. Isso vai ajudar o seu cliente a identificar que ele pode achar tudo o que ele procura em um só lugar. Além de se tornar uma facilidade, torna-se algo positivo, deixando sua loja à frente da concorrência.

Todas estas facilidades farão com que seu cliente efetue uma compra mais completa, de acordo com sua demanda específica. Assim, você poderá vender mais, com a possibilidade de renovar constantemente seu estoque, oferecendo ao seu cliente um mix maior de produtos, disponíveis em seu catálogo de vendas.

Se interessou pelo conteúdo? Agora que você já sabe como aumentar suas vendas em 2022, entenda melhor o que é um Sistema de Gestão e como adquiri-lo neste outro artigo: 5 Sinais para sua empresa adotar um Sistema de Gestão. Foi um prazer ter você em nosso Blog. Até o nosso próximo artigo!

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